domingo, 29 de outubro de 2017

Mini-log #09 - Moss funcionando no jogo, tileset do templo em andamento [out/12/17]


Uau, levei um tempo para postar mas estou trabalhando duro no projeto, apenas tive alguns problemas pessoais no caminho.

Fizemos alguns ajustes no level design, mas o mais importante é que fizemos algumas modificações nos inimigos. Shay agora atira alguns espinhos de fogo quando é morto queimado, e o Moss se defende do ataque de shurikens. Isso significa que agora você só poderá matá-lo com a espada. Esta foi uma atualização de 2 dias atrás, desculpe o atraso na postagem.

Moss em ação:



É um inimigo que invoca raízes com espinhos. Os lugares de onde saem são sempre os mesmos então o jogador pode prevê-los apenas observando por algum tempo. Ainda assim você precisa ficar atento pois as raízes podem aparecer de qualquer superfície.

Além disso estou trabalhando no tileset do templo, a terceira parte da fase 5 repleto com armadilhas. Estou pensando em adicionar elementos de água (sem nadar, apenas decoração). Aqui está uma prévia:



Ainda faltam alguns detalhes e o fundo, mas esta é a idéia base. Inspirado em templos astecas e maias, este será o caminho para o último boss. Na imagem acima estou apenas testando o tileset para ver se tem algum problema de continuidade, não necessariamente é uma parte jogável do mapa.

EDIT:

Atualizei alguns detalhes do tileset:



(OBS: Este log foi originalmente postado em inglês no link: https://forums.tigsource.com/index.php?topic=62553.msg1358232#msg1358232)

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