domingo, 29 de outubro de 2017

Mini-log #02 - Desenvolvendo um obstáculo da Fase 5: Shaky [set/24/17]



Hoje criei e animei um obstáculo "vivo" para a Fase 5: Pântano Oculto. Todos os inimigos dessa fase serão do tipo planta. A idéia para este obstáculo em particular é apenas uma planta com espinhos que pode machucar o jogador. De início tentei algo como galhos emaranhados, mas no final decidi por uma idéia mais simples como um tentáculo, testando algumas cores no processo:



Acabei escolhendo a terceira opção já que criou um melhor contraste com o fundo. Criei uma animação simples de 11 frames aonde o tentáculo se move apenas um pouco, e uma animação de 4 frames dele pegando fogo já que o jogador pode queimá-lo. Chamamos ele de Shaky porque a idéia inicial era de que ficasse tremendo o tempo todo.



(OBS: Este é um dev log antigo originalmente postado em inglês no link: https://forums.tigsource.com/index.php?topic=62553.msg1355406#msg1355406)

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