quarta-feira, 17 de abril de 2019

Mini-log #34 - Ferramentas Ninja e Ataques Carregados [Abr/17/19]

Saudações, ninjas!

Já passou um tempo desde o último post, enquanto isso atualizamos algumas animações como o Ataque de Espada e lançamento de shuriken/kunai. Mas para este post irei focar na parte divertida: os Ataques Carregados e as Ferramentas Ninjas.

Durante o jogo você irá pegar um poder que te permitirá usar os Ataques Carregados. Como o nome diz, você terá que segurar o botão de ataque por um tempo para lançar um ataque especial. Se usar isso no chão o resultado será um ataque de Thrust enquanto no ar será um ataque giratório.



(este gif está um pouco bugado, foi mal)


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As Ferramentas Ninja são itens que você poderá pegar nas fases, mas só poderá ter 1 delas ativas por vez. Elas usam chakra como recurso e oferecem formas diferentes de enfretar inimigos. Elas são quatro:



• Flor Ninja


É como um pião afiado que pode ser jogado e atingirá todos os inimigos no caminho. Ele rebate nas paredes e desaparece após um tempo. Pode ser lançado do ar e em lugares estratégicos, dando ao jogador novas maneiras de usar o mapa ao seu favor.


• Bomba de Luz


Esta ferramenta rápida irá atordoar os inimigos por um tempo (ainda precisamos testar), permitindo que você ataque livremente. Alguns inimigos podem ser mais fracos para esta ferramenta em particular. Ela também pode ser usada para revelar segredos em algumas áreas.




• Corrente com Foice



Uma ferramenta defensiva que só pode ser usado no chão e não é possível se mover enquanto ela estiver ativa. Ela irá empurrar e dar dano em qualquer inimigo próximo. Talvez também cause dano nos blocos logo abaixo do herói, então podemos incluir algo interessante nisso.



• Grande Shuriken


Um ninja não está completo sem uma shuriken grandona e maneira! Esta ferramenta é a mais forte e irá acertar todos os inimigos no caminho até desaparecer da tela, ficando mais lenta no processo e dando dano extra em inimigos grandes e lentos. Consome mais chakra que as outras ferramentas.



Agora estamos refinando as animações, mas o retrabalho do herói está perto de finalizar! Mal podemos esperar pelos testes de combate.

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