sábado, 16 de março de 2019

Mini-log #31 - Hud e estudos da UI [Mar/16/19]

Saudações, ninjas!

O desenvolvimento foi mais lento esta semana porque tive que estudar UI (User Interface) e UX (User Experience). Como  desenvolvedora autodidata, eu nem sabia que essas duas coisas existiam até semana passada quando quebrei a cabeça pra fazer o Hud. Foi um mind blow! Achei irado o assunto e logo fui aprender mais sobre isso. Estou bem longe de ser uma designer decente de UI, mas acredito que os resultados agora vão ser BEM melhores.

Esta é a evolução do Hud, o terceiro sendo o que fiz após meus estudos:





As principais mudanças foram na localização e formato dos elementos. O que o jogador precisa saber? O que é útil durante o jogo, o que não é? Com isso em mente, eu fiz o HUD ser o mais intuitivo possível. O retrato do herói com o número de vidas está na esquerda, seguido do HP e do Chakra. Como estes 3 elementos são essenciais, os deixei bem fácil de ver. Em seguida vem a Ferramenta Ninja equipada, seguido das Habilidades Ninjas. Existem 3 disponíveis e precisei mostrar que a terceira é mais poderosa ao adicionar uma barra de energia e uma forma diferente. Eu ainda vou trabalhar nos detalhes um pouco mais, mas já gostei bastante do resultado.

Assim que a barra da habilidade Suprema encher, ela fica com uma animação para deixá-la mais interessante:




Também adicionamos um pequeno contador em forma de relógio para a habilidade Destreza NInja. Quando ela está ativa, você saberá a duração dela.



O ícone será reposicionado caso o jogador carregue a Espada enquanto a Destreza Ninja estiver ativa. A habilidade também faz que o carregamento seja mais rápido.



Por hoje é só!

Avante, ninjas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário