quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Mini-log #22 - Animação de morte do miniboss refeita [Jan/11/18]


Saudações, ninjas!


Nesses dias trabalhei duro refazendo uma antiga animação de morte do primeiro miniboss: O Verme das Cavernas. Esse cara foi minha primeira grande animação e lembro de ter levado um mês inteiro para fazer. A morte dele, na época, era como nos jogos clássicos: explosões! O verme derrotado explodia e desaparecia como nos bons tempos. Estava bom assim, todos gostaram. Mas conforme o projeto continuou eu me tornei mais experiente como animadora e logo essa morte pareceu fora de lugar. Parecia que não se encaixava mais no jogo. Então decidimos refazê-la.

O principal problema com isso é que eu fiz o original no Photoshop e hoje utilizo Aseprite para quase tudo. Isso significa que o arquivo do PS era uma grande bagunça, ainda mais porque eu era bem novata. Por isso eu não podia usar o mesmo arquivo de um ano e meio atrás porque, obviamente, eu não faço idéia de como mexer naquelas inúmeras camadas que eu fiz. Eu nem sei como consegui antes. Até as cores eram colocadas em camadas diferentes das linhas. Bem, com isso tudo em mente, eu decidi usar o Aseprite já que é muito, MUITO mais prático para pixel art que o PS na minha opinião.


Animação original:



Animação nova:




Uma curiosidade é que eu só tive a idéia de apagar as luzes do verme porque, bem, tive preguiça. O arquivo original tinha as luzes em camadas separadas, e mesmo que eu decidisse refazer esses efeitos de novo, eu teria que lidar com eles por toda a animação. Então para facilitar eu me livrei das luzes e até que o resultado ficou mais interessante.

Levei em torno de 4 horas totais e a animação completa tem 34 frames.

2 comentários:

  1. Olá, primeiro parabéns por esse projeto, conheci ele hoje e sinceramente, não vejo a hora de joga-lo!!! Vejo inspirações de Ninja Gaiden, Mega Man e Shovel Knight e ainda vejo originalidade ao mesmo tempo. Jogos nesse estilo nunca envelhecem e Meawja tem tudo para ser mais um excelente exemplar. Mais uma vez parabéns. Acompanhando o projeto desde já!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ren!! Muitíssimo obrigada pelo seu comentário! Você acertou em cheio nossas inspirações haha, fico feliz demais que tenha gostado! Logo vai sair na Steam! <3

      Excluir