Nesta semana, ao invés de trabalhar no último boss, decidimos fazer todas as correções que tínhamos deixado de lado até agora. Fizemos isso porque queremos que o boss tenha nosso foco total e que seja a última coisa na qual iremos trabalhar. Então quando o boss estiver pronto, o jogo também estará.
Aqui estão algumas correções:
1) Pedras quebráveis foram refeitas
Uma das primeiras coisas que fiz no jogo foram 2 pedras que podem ser quebradas pelo jogador. O problema é que ficaram muito similares às pesdras do Shovel Knight por duas razões: primeiro, usei as pedras desse jogo como referência, e segundo, que também estamos usando a mesma paleta de cor do NES, então... todos os marrons e cinzas são os mesmos nos dois jogos. Mesmo tentando diferentes padrões de desenho, é impossível não comparar as pedras com as do Shovel Knight. Sei que pedras sendo similares a de outros jogos não é um problema grande, mas ainda assim queremos evitar. Então substituímos a pedra de terra por uma caixa, e melhoramos a pedra anterior. Tivemos que usar o mesmo número de frames para que a substituição seja mais fácil.
2) Easter egg do Mario corrigido.
3) Modificamos os pilares que ficam no fundo da fase 2: Calabouços. Eles tinham bordas pretas e algumas vezes eram confusos visualmente:
4) Apenas uma pequena correção de plataforma na Caverna de Cristal para permitir que o jogador volte caso erre o pulo:
5) Na fase 4, o Covil dos Coiotes, as alavancas agora acendem uma luz verde quando ativadas.
6) Nuru, o mestre da Caverna de Cristal, agora abaixa a cabeça quando anda para trás:
Por enquanto é só!
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