quarta-feira, 22 de março de 2017

[Dev] O Bosque Carmesim




Saudações, ninjas!

Para a terceira fase do jogo apresentamos o Bosque Carmesim, um lugar habitado por espíritos naturais e pela Tribo Carmesim. Seu próximo desafio no teste ninja consiste em derrotar estes espíritos e chegar até o último mestre, Kellan, o Lobo Xamã. Porém, para evitar spoilers sobre a história do jogo, este mestre não será mostrado durante o estágio de desenvolvimento do jogo.


O Gameplay




O Bosque Carmesim apresenta uma nova mecânica, a Shuriken de Fogo. Após derrotar Zane você irá receber um novo power up, permitindo que você carregue a shuriken (apenas segure o botão) para causar muito mais dano e incendiar alguns alvos. Nesta fase há espinhos que você pode queimar usando este poder, além de tornar alguns inimigos mais fáceis de derrotar.






O layout da fase acrescenta mais rotas para o jogador, além de mais plataformas. Desta vez você será mais livre para explorar a fase ao invés de lugares fechados como na Caverna de Cristal e  os Calabouços. Também há uma parte subterrânea, mas é bem curta. Também acrescentamos a mecânica de rajadas de vento, ainda em desenvolvimento.

Os inimigos terão um comportamento único aonde eles irão voltar um tempo depois de você os derrotar. Como eles são espíritos, não podem ser "mortos" de fato e irão aparecer de novo após um tempo. Isso significa que você terá um desafio extra ao lidar com eles. Há uma boa variação de inimigos, um deles com um modo especial (e simples) de se derrotar. Conheça-os melhor abaixo:


Inimigos

Nesta fase temos alguns inimigos únicos, todos são algum tipo de espírito natural e reaparecem após um tempo quando derrotados. O primeiro é o wisp, uma pequena fagulha que flutua pelo mapa, não ataca mas causa dano ao ser tocado. O camaleão, que não faz muita coisa, mas sempre que você se aproxima ele se camufla, porém ainda causa dano caso encoste nele. O bode é uma criatura simples que apenas anda de um lado para o outro, por outro lado sua variação aparece após queimar espinhos específicos, corre ao invés de andar e não é possível atacá-la de frente já que ele bloqueia o dano com os chifres. Há tambem a raposa, um espírito que carrega uma lanterna e atira fogo em 3 direções em intervalos de tempo. Por fim temos a onça, um inimigo grande que tem ataques à curta e longa distância. Todos eles possuem uma forma mais simples de serem derrotados. Alguns dos modelos:







E por fim temos o miniboss. Ele é um espírito alce com poucos ataques, mas é necessário bastante habilidade para derrotá-lo e ficar atento aos seus arredores. O primeiro ataque, a Batida, lança uma onda de fogo espiritual que o jogador deve desviar no tempo certo. Conforme a luta continua, wisps vão aparecendo pelo mapa e, de tempo em tempos, o miniboss usa seu segundo ataque, o Urro, fazendo com que os wisps ao redor explodam e causem dano se atingir o jogador. O alce não sai do lugar, assim como o verme na Caverna de Cristal.




Uma vez o miniboss derrotado, você estará livre para encarar mais 2 sub-estágios e finalmente chegar ao próximo — e último — mestre. Mas como dito anteriormente, enquanto o jogo estiver em produção não iremos mostrar detalhes dele para não causar spoiler da história (que começa a ficar interessante a partir deste ponto).

Agradecemos todo o apoio!

Avante, ninjas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário