quinta-feira, 28 de julho de 2016

Gameplay 1

Seguindo a idéia retrô, Meawja se baseia na arte 8 bits seguindo a limitação de cores e também o tamanho das sprites. Na época os blocos eram de 16x16 pixels e os personagens não saíam muito desta blocagem, tendo como exemplo o protagonista de Castlevania tendo 16 pixels de largura por 32 de altura. Os personagens de Final Fantasy também seguiam essa limitação e assim por diante. O herói de Meawja tem 16x28 quando está em pé, mas abusamos um pouco em seus movimentos para tornar o jogo visualmente mais interessante.





Os cenários também possuem limitação de cores e quadros, tendo adição de algumas linhas para conseguirmos manter o aspecto 16:9 e assim ficar mais agradável aos monitores modernos widescreen. Com blocos de 16x16 pixels, o mapa naturalmente é bem quadriculado, mas fazemos o possível para deixá-lo o mais orgânico possível. Não tem como fazer isso sempre, mas vale a pena tentar, certo?



Por enquanto o background é sempre estático, mas podemos melhorar isso em versões futuras. Está sendo bem divertido montar os mapas de maneira desafiadora e, ao mesmo tempo, justa. São apenas 5 pontos de vida, então o jogador terá de prestar bastante atenção e evitar o máximo de danos possíveis. Isso tudo faz parte do treinamento ninja!

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